segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Whatever works

To Whom It May Concern,

Ontem fui, mais uma vez, deliciado pelo Sr. Woody Allen.

Mas desta vez foi diferente. Foi simples. Foi relembrar algo. Senti que me estavam a dizer algo que sempre disse mas de forma mais elaborada, mais potente, mais gráfica e mais incrivelmente bem escrito (sim, assumo plenamente que sou MUITO mais limitado que os iluminado que escreveu os diálogos que ontem me fizeram sorrir por dentro e rir por fora!), do que alguma vez poderia supor que fosse possível.


Vão ver. A sério. De mente aberta, com a noção que vão "descascar uma cebola" e que cada cena (e depois as horas seguintes ao filme) vão ser cada vez mais intensas, mais próximas de um "big picture" e de uma filosofia de vida absolutamente simples e genial.

"Boris Yellnikoff: That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works."

E para quem não me conhece e pode estar menos atento ao porquê do meu REconhecimento no filme vão ler isto aqui abaixo.

:)

Vão ver.

Sem comentários: