quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Desabafo...

To Whom It May Concern,

Acho - não tenho de todo a certeza - que há alturas em que gostaria de ser muito pior como pessoa. Ser mau. Ou melhor, não ser sempre o "better person" ou o tipo que "does the right thing".

Não digo que sou nenhum santo e estou longe de ser perfeito. Mas que sou muito bom "gajo" sou. De resto dos melhores que conheço (e conheço muita gente) e dos que por aí andam (e dos mais modestos...).

Só que às vezes, cada vez mais, apetece-me ser pior. Cagar nos outro/as e "do it my way". Uma pitada de mesquinez, um salpico de "má-formação", poder ser menos eu e mais dessas pessoas que se estão a "cagar" e reagem. Agem sem pensar nas consequências, os egoístas...

E o pior disto tudo? É que são os "maus", os nojentos, cobardes, egoístas, mentirosos, enfim esses mesmo, que vão vivendo como se nada se passasse, mantendo os seus comportamentos que deveriam ser condenados, expostos, educados...

Confirmo que este post tem tanto de ridículo como de sincero. E que, pela primeira vez, percebo muito bem este "senhor" e o conceito de "vigilante":

Mas não vou ceder. Não por esta razão momentânea na minha vida. Não pelas razões erradas. Tenho demasiado a perder, e por demasiado entenda-se a minha personalidade que muito prezo.

Sem comentários: