terça-feira, 2 de março de 2010

Alien Philosophy

To Whom It May Concern,

Estou há quatro dias a rever um filme. Sim, leram bem, demorei quatro dias para, a prestações, conseguir rever um filme que tinha visto há anos e que tinha adorado pelas mais diversas razões (e o Kevin Spacey é certamente uma delas). Só para terem noção do que tem sido a minha vida e não não me estou a queixar ;)

À parte desse "pormenor", desta vez foi diferente. Não me deslumbrei tanto mas retive algumas mensagens que antes não tinha absorvido da mesma maneira.

E quis partilhar a melhor frase do filme, aquela que me disse mais e que é um pensamento que reforça de maneira diferente e mais deliciosamente simples algo que tenho vindo a falar neste meu depositário de ideias e cretinices.

"I wanna tell you something Mark, something you do not yet know, that we K-PAXians have been around long enough to have discovered. The universe will expand, then it will collapse back on itself, then will expand again. It will repeat this process forever. What you don't you know is that when the universe expands again, everything will be as it is now. Whatever mistakes you make this time around, you will live through on your next pass. Every mistake you make, you will live through again, & again, forever. So my advice to you is to get it right this time around. Because this time is all you have."

Fala de outras dimensões, outras vidas, sobre o certo e o errado, sobre ser-se melhor, sobre a causa-efeito e sobre fazer bem e agir sobre o que sentimos, à primeira. "Só" disto.

Acho que não falta nada assim de relevante pois não?

2 comentários:

Péci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Péci disse...

até ler este post achei que tinha sido a única pessoa a apreciar este filme e a achar este frase, este momento brilhante. obrigada por me fazeres sentir menos esquisita...