quarta-feira, 27 de maio de 2009

Just This About That

Há dias em que me ocorrem 200 temas, 300 ideias, 150 estupidezes, 20 insights e outros tantos pensamentos para partilhar, escrever ou só mesmo tirar da cabeça e por aqui.

O curioso é que nesses dias não o faço. Talvez porque esteja demasiado ocupado a viver todas essas "coisas" e portanto o tempo para parar e escrever é escasso. Ou talvez porque escrever, para mim, faz cada vez menos sentido se para todos os efeitos falar com aquela pessoa, ou ouvir esta, ou só mesmo ser comigo mesmo, começa a ser muito mais interessante.

Estou cansado de monólogos. Farto de provocar poucas sensações, de ver pessoas perderem emoção, sentimentos ou mesmo paixão pelas razões mais erradas. Aprendo com a dor. Cresço com o pouco sofrimento. Melhoro a cada lágrima. Mas a verdade é que também tudo isto acontece quando sorrio, ou ainda mais, quando faço alguém sorrir. E sorrir de dentro, de ver que aquele olhar e aquela expressão é a "ponta do icebergue" de tudo o que lá dentro se iluminou ou mexeu.

Portanto sigo a viver. Cada vez mais. Acredito piamente - e sim também arrogantemente - que o caminho que estou a trilhar não só é o possível (porque Impossible is Nothing) como é o melhor para mim, aqui e agora.

E quem se quiser juntar neste "passeio" que tenha a certeza que durará e será incrível quanto maior for a sua capacidade de rir (sentido de humor), adaptar-se e perceber (inteligência) e pouco mais.

So... "Don't Stop Me Now" como dizia o maior cantor de todos os tempos, na melhor banda de sempre - prestar especial atenção ao solo do Exmo. Sr. Brian May

1 comentário:

Criança em Crescimento disse...

Se houvesse aqui os bonequinhos do FB punha-te um "gosta disto" :)