quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Curioso

To Whom It May Concern,

Este é o meu segundo blog em cerca de cinco anos (shit... só me apercebi que já me começo a poder chamar de "blogger" quando fiz as contas! hehehe) e o tal que significou uma nova "fase" da minha escrita - com a presunção de um pintor como Picasso que passou de fase em fase! - e da minha vida.

De resto faz este mês "anos" que o meu saudoso "http://kemoalquimista.blogspot.com" se extinguiu e que a "menina dos meus dedos", este actual, nasceu. Já Lavoisier afirmava que nada se perde, tudo se transforma - and energy lasts forever - e de facto continuo a adorar escrever, por mim, por quem me lê, mas fundamentalmente e desculpem o egoísmo (merecido já que de facto o blog é meu ;) por mim mesmo.

Mas então o que é curioso?

É que no blog anterior tinha mais (mas muitos mais) comments, ou seja, aparentemente muitos mais fãs (kidding, kidding... leia-se "leitores"). Mas tenho descoberto recentemente que, também aqui, as aparências iludem.

Tenho recebido mails e feed-backs, das mais variadas formas, de fãs (there I go again... lol!) que me lêem, que gostam, que vêm ter comigo, mas que por alguma razão optam por manter-se em anonimato ou não comentar aqui. E são muitos mais do que os anteriores.

Curioso? Eu acho... até porque numa altura e numa geração "facebookiana" em que tudo é passível de ser comentado, like-ado (new buzz word), partilhado, que não se faça aqui. Exemplo surreal é a quantidade de pessoas que depois da terra hoje ter deliciosamente tremido... terem no mesmo instante ido partilhar e comentar isso para o facebook! Surrealmente assustador é o acto reflexo de correr para o facebook, muito mais do que o próprio evento do tremor de terra... mas enfim.

Isto tudo para dizer que adoro ser lido. "Mostrar-me" tal como sou até porque o blog é meio anónimo, poucas pessoas que me conhecem sabem da sua existência (and this has a reason... so please respect it), mas que tenho alguma pena que seja menos participativo.

Mas lá está. É mais por questão de hábitos antigos do "alquimista" porque o "renaissance" escreve muito mais por ele. Pela sua melhoria, para ser MAIS.

E no meio de uma aparente "arrogância" e/ou ausência de humildade, eu humildemente faço uma vénia a todos os que por aqui passam (sendo que em Inglês: "I bow to you" é muito mais o que sinto) e agradeço muito por me lerem.


Sem comentários: