segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um projecto INCRÍVEL

To Whom It May Concern,

Acho que todos, um pouco por todo o lado, estamos fartos de más notícias. De telejornais de puro "info-tainment", de desgraças, de mau karma.

Eu estou de certeza. Acredito piamente que atravessamos uma fase da humanidade muito complicada. Um pós-modernismo levado a um extremo, em que o "egoísmo" reina, em que o "eu" é rei e o "outro" é mal-tratado, ignorado ou mesmo magoado.

(E claro que depois espantam-se como é que a "solidão" é a maior "doença" desta era...)

Palavras ou valores como "espírito de sacrifício", ou "altruísmo", ou mesmo "ajudar" - até porque nem há sequer percepção, dado o umbiguismo que leva a cegueira, que há problemas à volta - já não fazem parte do dia-a-dia, das pessoas, das relações.

Só que depois há "coisas" que nos aquecem por dentro. Que nos deixam sem palavras, proporcionam-nos não só um momento de verdadeira felicidade, mas simultaneamente de auto-análise e arrependimento: "porque é que não faço isto...?".

Sim, porque apesar de me considerar muito melhor pessoa do que este cenário que acabei de descrever (melhor e modesta ;), a verdade é que podemos SEMPRE fazer mais... podemos sempre fazer parte de algo que melhorasse.

(E aqui voltam as minhas guerras internas de: missionário vs. capitalista, etc... que neste post não interessam nada e que neste blog eu decidi que começaria por mim e depois pelos outros - e acabei de me aperceber o quão EGOÍSTA foi dizer isto... nada bom mesmo... o que vale é que quem me conhece sabe que vivo de "fora para dentro"... mas voltando ao que interessa que NÃO sou eu)

Existe um projecto excepcional, bem nacional, que reúne tudo o que de bom e de bem é feito por esse mundo fora. Um projecto pelo qual me apaixonei desde o momento em que, através de uma pessoa que será sempre muito especial para mim, fiquei a saber dele:


Não quero "falar" muito sobre "ele". Prefiro que o vão conhecer:
http://immagazine.sapo.pt/pt/home/

Boas leituras e bons momentos de introspecção. A mim já me "lixou" o dia, eu arrancava directo para: http://artigos.immagazine.sapo.pt/pt/article/futebol/. Crianças, futebol, zona de guerra, cultura completamente distinta... what more could I want? Caraças que fico sempre a "bater" mal quando penso nisto...

Nota: E se gostarem tanto como o projecto merece, e se souberem de "ajudas", então façam-no porque é um projecto totalmente voluntário e que precisa dos apoios que todos precisam!

Sem comentários: